Refúgio na praia: nada mais gostoso

Refúgio na praia: nada mais gostoso

Localizada na reserva ambiental de São Pedro, na região do Guarujá, litoral Sul de São Paulo, a residência foi adquirida por um casal de empresários com dois filhos adolescentes que compartilhavam dos mesmos desejos: desfrutar do imóvel, aproveitar a vista da natureza e compartilhar os momentos rodeados de familiares e os amigos.

Coube à designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, a responsabilidade de transformar a casa em um refúgio para quem busca se desligar da rotina estressante da cidade grande e vivenciá-la em todas as épocas do ano. “Esse projeto foi uma oportunidade maravilhosa para integrar o contraste entre a natureza existente ao redor e conectar com o décor dos ambientes”, comenta Giseli.

Com 1000 m², o projeto teve todos os espaços beneficiados pela vista da reserva, tornando tudo mais sofisticado e abundante em iluminação natural. Giseli seguiu a essência solicitada pelos moradores: um lar com ar contemporâneo, mas tipicamente do litoral. Compondo materiais, revestimentos, mobiliários e objetos decorativos, a designer desenvolveu um projeto atemporal, resultando em uma residência aconchegante e glamourosa.

O living com pé-direito duplo garante uma sensação de amplitude e conforto, resultando em um ambiente arejado e proporcionando maior iluminação natural. Esse recurso arquitetônico foi utilizado para integrar os ambientes, a passarela e a escada aberta.

O posicionamento dos sofás possibilita a interação da família e convidados, assim como a contemplação da natureza ao redor. “Para o mobiliário, trabalhamos com a madeira maciça, material nobre que se compõe com o perfil da casarevela Giseli. Na decoração, a designer de interiores optou por cores tradicionais de casas de praia: branco e azul, que casam muito bem com o despojamento e a luminosidade dos espaços à beira-mar.

Para os momentos de descontração, a designer investiu em uma composição repleta de conforto e aconchego no home theater. A madeira assumiu o protagonismo com a sequência de ripas que revestem as paredes. Com acabamento em laca branca, o rack foi pensado para receber – e esconder – os equipamentos que proporcionam excelentes momentos de cinema. Como a residência está inserida na Mata Atlântica, esse refúgio pode ser contemplado tanto no verão como no inverno, por isso inserimos uma lareira a lenha no projeto. Também foram instaladas persianas blackout automatizadas a fim de bloquear a incidência do sol no ambiente.

Com o conceito de integração dos ambientes, o home theater, as salas de estar e jantar e o espaço gourmet têm vista para a piscina, a natureza e o mar. E em todos eles há a preocupação de privilegiar o convívio familiar e dos amigos.

Assinado pela designer Alessandra Delgado, a mesa de jantar com 12 lugares foi escolhida pelo seu design diferenciado, tornando o espaço único e exclusivo. O clima oriental marca presença com os pendentes produzidos à mão, feitos de madrepérola e vindos da Indonésia, além das estátuas de Buda sobre o aparador. Ao fundo, a área gourmet conta com churrasqueira e forno elétrico de pizza.

Como os proprietários são apaixonados por conhecer o mundo e registrar as memórias afetivas com objetos comprados durante as viagens, a designer de interiores fez questão de dedicar um espaço para essa disposição. Acompanhado pelo azul do tapete geométrico e o estilo clássico da mesa de centro, as paredes receberam molduras com conchas trazidas do Vietnã.

A suíte principal é cheia de detalhes e se tornou um verdadeiro convite para relaxamento. A cabeceira foi projetada em madeira, com elementos vazados que vão até o teto, além do efeito decorativo, a solução traz privacidade para a área do banho, que conta com uma hidromassagem posicionada para a Mata Atlântica preservada ao redor e para o mar. “O décor foi inteiramente harmonizado com o estilo dos moradores e as belezas locais”, afirma Giseli.

A área íntima reúne mais seis suítes decoradas com quadros, cores, objetos e materiais que remetem ao clima de praia. O fechamento de vidro permite sensações indescritíveis: acordar com o nascer do sol, o verde das árvores e a visita de espécies inusitadas como cotias, esquilos, tucanos, entre outros. À noite, é muito agradável dormir com a contemplação da luz da lua.

O projeto da piscina é outro destaque da casa de tirar o fôlego. Medindo 11.40 x 4.00 m, todo o fundo e suas laterais foram revestidos com a pedra natural (Palimanan), um material duradouro e que mantém a água sempre aquecida. Alocada na extremidade mais íngreme do terreno, sua borda infinita passa a sensação mágica de se poder tocar o mar.

 

No último piso está localizado o solarium, que foi projetado para integrar um SPA e um deck com lareira, se tornado um espaço aconchegante com uma vista maravilhosa.

“Nosso objetivo foi conceber um lado externo perfeito para ser aproveitado durante o dia e à noite. Afinal, depois de um dia de sol e piscina, nada mais prazeroso que jatos revigorantes de um spa ou a oportunidade de relaxar e degustar drinques em uma roda de conversas. Tenho certeza que conseguimos efetivar essas oportunidades para nossos clientes”, finaliza Giseli.

Projeto
Infinity Spaces Arquitetura e Interiores
Designer de Interiores Giseli Koraicho
(11) 3736-8600
www.infinityspaces.com
@infinityspacesarqdesign

Conteúdo produzido por DC33 Comunicação