Melhor integração e mais personalidade

Melhor integração e mais personalidade

A arquiteta Marina Carvalho se valeu de uma paleta de cores diferenciada para dar maior nível de vivacidade ao apartamento com 80m2. Entre os objetivos da reforma estava a melhor integração de ambientes – forma de tornar o imóvel mais prático e aconchegante. “Propusemos soluções tanto na parte estrutural quanto na decoração para atender as necessidades e anseios da cliente”, explica Marina. A planta original contava com metragem reduzida na área social, por essa razão foi preciso uma série de intervenções para deixar os espaços do jeitinho desejado pela proprietária.

 

A sala de jantar passou a ser integrada com o estar e a cozinha, o que garantiu mais conforto para a recepção de amigos e familiares. Para a economia de espaço, o conjunto ganhou um canto alemão, que se vale de banco ou sofá junto à parede. “Na decoração desse canto, propusemos algo diferente: ao invés de quadros ou fotografias, apostamos na composição artesanal chamada Casablanca. Eu amei esse mix entre chapéus, pratos e tampas de cestos, deixando o ambiente único e marcante”, explica.

A cozinha, com 8m², recebeu um projeto de marcenaria para que cada cantinho fosse melhor aproveitado. A otimização de espaço passou ainda pela escolha de um tampo de pedra que acompanha a altura da lavanderia, que é praticamente grudada com a cozinha. Marina ressalta ainda que a porta de correr embutida, executada em serralharia preta e vidro mini boreal, separa as duas bancadas e cria uma divisão entre os ambientes: “A lavanderia seguiu a especificação que trabalhamos na cozinha. Na atenção aos detalhes, o lixo foi inserido dentro de um dos armários, dando uma sensação de limpeza e organização”.

Nas áreas íntimas, os destaques ficam para o home office, quarto adaptado para executar essa função, e a cor verde aplicada na parede da cabeceira da cama no dormitório. O contraste é feito pela brancura das demais paredes do ambiente e pelos móveis pretos.

O banheiro, conectado ao dormitório, não passou por grandes alterações. Os azulejos brancos de 20×20 cm foram rejuntados em azul, combinando com a serralheria do box e a marcenaria.

Já no banheiro social, que também serve como lavabo e acompanha características semelhantes ao principal, a serralheria do box ganhou uma pintura eletrostática em um tom tijolo e vidros mino boreal.

Todo o apartamento recebeu porcelanato (1,20×1,20m) padrão tacos de madeira por sua estética e praticidade. As peças foram assentadas com a paginação espinha de peixe, o que criou um efeito bastante bonito.

Todo o apartamento recebeu porcelanato (1,20×1,20m) padrão tacos de madeira por sua estética e praticidade. As peças foram assentadas com a paginação espinha de peixe, o que criou um efeito bastante bonito.

Fotos: Evelyn Müller

Marina Carvalho
Arquiteta
www.marinacarvalho.com
Telefone: (11) 4324-4555
Instagram: @marina.carvalho.arquiteta

Associados Sincomavi