Espaços belíssimos

Espaços belíssimos

A reforma liderada pelas arquitetas Carol Multini e Marina Salomão, do Studio Mac, tinha como uma das metas principais tornar a residência mais aconchegante, além de proporcionar todas as facilidades e o conforto desejado em encontros e reuniões com amigos e familiares. “Para atender a todos os desejos, dedicamos uma atenção especial aos espaços de estar, que são todos integrados”, explica Carol.

Todos os pontos do imóvel foram revistos – elétrica, hidráulica e esquadrias, uma vez que a casa era muito antiga. No entanto, não houve a necessidade de realizar intervenções drásticas na planta original. Segundo Marina, foi preciso apenas acrescentar um novo banheiro, permitindo assim a criação de uma segunda suíte.

As arquitetas preferiram adotar uma linha mais contemporânea para o projeto, com detalhes específicos seguindo o estilo industrial, o que resultou em ambientes bonitos e agradáveis. Um dos destaques da residência fica para o living, que se integra com naturalidade aos demais espaços do térreo. “A casa contava com uma área com pé-direito mais rebaixado, com grande diferença de altura. Projetamos então um cubo de madeira, que faz a transição entre o living e a cozinha”, detalha Marina. A sensação de continuidade do conjunto é reforçada com a utilização do mesmo piso em todo o térreo. A preferência de revestimento recaiu sobre um porcelanato na cor cru.

O segundo pavimento abriga as áreas íntimas, garantindo toda a privacidade desejada aos clientes. A suíte do casal conta com quase 25 m² e é dividida entre a área de quarto, closet e banheiro. Uma alteração importante foi realizada com a substituição de uma janela por uma porta de correr que leva a uma varanda suspensa por estrutura metálica. “De dupla função, ela também protege os carros, no andar inferior, e integra a suíte com a cidade”, ressalta Carol. O banheiro da suíte conta com spa, bancada dupla, box com dois chuveiros e hidromassagem.

Nos dormitórios das crianças, como não poderia deixar de ser, a opção foi por uma decoração mais lúdica e perfil multiuso, que também faz vez de brinquedoteca. “Queríamos que os irmãos se sentissem confortáveis para brincarem muito juntos”, afirma Carol. Uma estante se estende por toda a lateral do quarto, o que permite organizar melhor os brinquedos. O móvel possui um círculo no meio que pode se tornar uma poltrona para as horas de leitura.

A área externa de 225 m² se mostrou o maior desafio para a execução do projeto, segundo as arquitetas. Isso porque esse espaço deveria atender aos diversos desejos dos clientes, como a inclusão de uma piscina, área para churrasqueira, lareira e bom jardim. A concepção do paisagismo ficou a cargo da Ideia Verde Paisagismo, que definiu uma horta para a moradora e diversos jardins verticais, com espécies de fácil manutenção. O porcelanato ganhou a preferência também nesse caso e foi aplicado na piscina e na churrasqueira.

Studio Mac
www.studiomac.arq.br
@studiomacarq

Fotos: Sidney Doll

Associados Sincomavi