Calor: chegou a hora das áreas de lazer

Calor: chegou a hora das áreas de lazer

As temperaturas começaram a subir e as áreas de lazer, que já eram motivo de desejo por parte dos brasileiros, devem ganhar maior evidência ainda em tempos da pandemia. O Blog ArqDecor traz três exemplos de projetos muito bonitos, confortáveis e completos, mas com estilos totalmente diferentes. Confira!

O trabalho da dupla Luiz Maganhoto, arquiteto, e Daniel Casagrande, designer de interiores, é marcado por amplos espaços, formas mais modernas e integração total. O pavimento térreo da residência conta com sala de jantar e cozinha gourmet com churrasqueira. A área externa, com espelho d’água, abriga a obrigatória piscina e mais academia de ginástica e vestiário. A casa com 1400m² possui ainda salão de jogos no pavimento superior.

Os projetos assinados pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris sempre se revelam grandiosos. Inspirado nos característicos jardins de palmeiras de Dubai, Aquiles integrou de forma bastante natural os espaços internos e externos. A piscina invade o espaço gourmet e das mesas se mostra possível apreciar a paisagem. Para aumentar ainda mais essa interatividade, Aquiles optou por adotar um balcão rebaixado. O espaço gourmet é o eixo de várias conexões, dando acesso às áreas social, de serviços e de lazer. A residência possui ainda uma grande lareira, churrasqueiras, academia e vestiários, com sauna elétrica.

Para atender as novas necessidades da família, a arquiteta Fatima Freire precisou fazer várias intervenções no lazer da residência. Ela explica que havia uma pequena churrasqueira de tijolo e uma piscina muito grande para a área. “Foi aterrada parte da piscina, o local rebaixado, e construída uma laje de acréscimo para criar um gourmet integrado”. Entre as exigências dos clientes estava o desejo dos ambientes não perderem a personalidade própria. Por essa razão, Fátima optou por uma paleta de cores mais suave, baseada no azul, como uma continuação da piscina. A preferência recaiu também por móveis mais confortáveis e acolhedores, com um apelo maior de casa.