Lavabos e banheiros: cinco soluções muito charmosas

Lavabos e banheiros: cinco soluções muito charmosas

Sempre é possível dar um toque todo especial aos lavabos e salas de banho. Para ilustrar melhor essas soluções, o blog ArqDecor escolheu cinco projetos que possuem em comum beleza, conforto e muita personalidade.

A arquiteta Cristiana Casellato tinha como principal desafio o espaço disponível para abrir a porta do lavabo. Por essa razão, ela optou por especificar uma cuba suspensa hall, bem pequena, e uma torneira de parede. “Mantive o forro em ripa de madeira branca e o pendente tipo oriental modelo lanterna”, explica. O espaço recebeu porcelanato e o piso é de cimento queimado branco.

Outro projeto de autoria da arquiteta Cristiana Casellato é uma sala de banho com dimensões generosas, 12,10m². A cliente tinha com principal desejo dividir as funções internas do espaço. Dessa forma, a área de banho, com dois chuveirões no teto, banheira de imersão, iluminação leve e caixa de som para total relaxamento, está separada da área que abriga bacias e lavatórios. “

O banho foi fechado por uma porta em vidro Extra Clear e por tijolos de vidro marrom Ondulado Basic, onde se encontra a banheira”, explica. O piso recebeu porcelanato e as paredes, pastilhas de vidro e espelho cristal colado. “Os gabinetes são em MDF e laca branca”, ressalta. “Além disso, utilizei uma iluminação com circuitos separados com funções de iluminar e aconchegar separadamente”.

↓ A reportagem continua depois do anúncio

Já o trabalho desenvolvido pela Arkhé Arquitetura se valeu de cimento queimado nas paredes com detalhes em madeira. O objetivo foi criar a sensação de aconchego e relaxamento. A bancada conta com pia embutida e metais na cor rosé gold. A iluminação foi especificada de forma a proporcionar um ar mais intimista. O toque final é dado pelo emprego de seixos de rios e bacia com plantas suculentas.

As arquitetas Gabriela Mendes e Sharon Flinter deram contornos minimalistas na criação do belo banheiro com cores leves e neutras. Tais escolhas dotaram o ambiente de uma beleza sofisticada, além de ampliar o sentido de espaço. Para área da bancada, as escolhas recaíram sobre pia esculpida e nicho amadeirado. A iluminação embutida no espelho oferece maior praticidade e conforto visual no uso diário.

Tendo como base tons neutros e elementos naturais, a designer de interiores Raquel Braga deu uma personalidade toda própria ao espaço. A parede foi revestida com cimento queimado, que se harmonizou com perfeição à cuba de chão. Para compensar o pequeno espaço disponível, Raquel optou por recobrir toda a parede principal com espelho, criando um efeito de maior amplitude.

Serviço

Cristiana Casellato
www.casellato.com
Email: cristiana@casellato.com
Instagram: cristianacasellato
Facebook: @criscasellatoarqeinteriores
Telefone: (11) 5052- 6551 ou (11) 9 9963-8285

Arkhé Arquitetura
http://arkhe.com.br

Raquel Braga
www.raquelbragainteriores.com.br

ENCONTRE A LOJA MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA OU TRABALHO