Vida moderna: tudo muito prático

Vida moderna: tudo muito prático

O casal sem filhos tinha como principal meta contar com um apartamento capaz de atender as exigências da vida moderna: espaços práticos e integrados. Para satisfazer esses anseios, o arquiteto André Carício lançou mão de uma série de intervenções em seu projeto. A principal foi realizada na varada com a incorporação da sala, mas sem perda de função. “Para evitar isso, fizemos uma marcação com piso em madeira”, explica. O mesmo acabamento serviu como revestimento na parede em forma de painel, o que, segundo o autor, proporcionou maior personalidade e aconchego. “Os clientes também queriam um projeto atual e contemporâneo”, ressalta.

 

André confessa que o principal desafio para a elaboração do trabalho foi deixar o living (estar e TV) separado da sala de jantar e, ao mesmo tempo, manter esses ambientes integrados.  O artifício da criação de uma estante vazada, que pudesse servir de limitador de espaços, bem como de elemento de conexão, conseguiu responder plenamente por essa necessidade.

Em relação à decoração, o imóvel de 150m² ganhou uma atmosfera contemporânea a partir de cores neutras e madeira clara. A criação do arquiteto André Carício tinha como meta dotar os ambientes de uma sensação de leveza e aconchego – algo muito apropriado para um apartamento beira-mar, praia de Boa Viagem.

 

A preferência para os revestimentos recaiu sobre o porcelanato, madeira e pedras. “Os moradores manifestaram a intenção de manter o piso já existente na sala de estar e tv. Dessa forma, foi feita a sugestão de se adotar nesse espaço um lindo tapete bem neutro da PuntoeFilo”. Essas escolhas se harmonizaram com muita naturalidade e, no final, o apartamento ganhou o tão desejado ar contemporâneo, mas sem perder em personalidade.

André Carício
Arquiteto
Telefone: (81) 99975-4806
E-mail: andre@andrecaricio.com.br
@andrecaricioearquitetos
www.andrecaricio.com.br

ENCONTRE A LOJA MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA OU TRABALHO

Conheça as lojas associadas: